Censo 2022: UE Pará reafirma parceria com Secretaria de Estado de Educação

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

01/09/2021 16h54 | Atualizado em 01/10/2021 17h57

A Unidade Estadual do IBGE no Pará deu mais um passo na retomada pela preparação do Censo Demográfico 2022, na última sexta-feira, dia 11. Em reunião com representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-PA), a UE Pará obteve o compromisso da Seduc em dar apoio durante os treinamentos de preparação à operação censitária. O órgão prometeu fazer um levantamento de todos os seus espaços para que possam ser definidos quais poderão ser colocados à disposição da UE Pará.

Dessa vez, a reunião se deu em modo presencial, na sede da Seduc-Pa, em Belém. No encontro, o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Pará, Rony Helder Cordeiro, esteve acompanhado do coordenador técnico estadual do Censo Demográfico 2022, Luiz Cláudio Martins, e do coordenador estadual de treinamento do Censo, Cássio Danillo Araújo. Na Seduc, os representantes da UE Pará foram recebidos pela Secretária Adjunta de Ensino do Estado, Regina Lúcia Souza Pantoja, e pelo Coordenador Estadual do Censo Escolar, Evandro Paiva.

O objetivo da reunião foi buscar o apoio da Seduc para a cessão de salas de treinamento das equipes que vão trabalhar durante o Censo 2022. “A parceria com a Seduc é, para nós, de fundamental importância. Essa reunião, na verdade, foi apenas a retomada de um compromisso que já tínhamos, por parte da Seduc, mesmo antes da pandemia. Ficamos muito gratos com o apoio e vamos aguardar o resultado desse levantamento que eles ficaram de fazer sobre os espaços que poderão nos ceder”, disse o chefe da UE Pará, Rony Helder Cordeiro.

Ao final da reunião, ficou acordado que o IBGE deve elaborar uma proposta de  Termo de Parceria para enviar à Seduc, enquanto a secretaria realiza o levantamento das salas que poderá ceder. “A contrapartida do IBGE a esse apoio será a capacitação de servidores da Seduc no uso dos bancos de dados do IBGE e a apresentação dos resultados do Censo, tão logo seja possível disponibilizamos esses dados ao público”, informou o coordenador técnico, Luiz Cláudio Martins.

Os representantes da Secretaria de Educação não apenas se dispuseram em ajudar o IBGE, como ressaltaram que os resultados do Censo irão contribuir nos diagnósticos da situação educacional no estado e no planejamento de ações educacionais.

Mais notícias deste Estado