Parceria com o Canal Educação divulga processo seletivo do Censo a mais de 34 mil estudantes no Piauí

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

16/03/2020 10h57 | Atualizado em 27/04/2021 15h55

Os processos seletivos para contratação de recenseadores e de agentes censitários para o Censo Demográfico 2020 estão sendo divulgados a estudantes de todos os municípios do Piauí, por meio do Canal Educação, veículo do governo do estado que alcança mais de 34 mil alunos na zona urbana, rural, em comunidades quilombolas e presídios.

O coordenador operacional do Censo no estado, Ranieri Leite, esteve, recentemente, nos estúdios do canal, onde gravou um vídeo em que faz um convite aos estudantes para as inscrições nos processos seletivos, cujas inscrições terminam no próximo dia 24 de março.  

Vinculado à Secretaria de Educação do estado, o Canal Educação promove mediação tecnológica educacional. Com estrutura técnica e operacional própria, o canal produz videoaulas que são disseminadas em tempo real a estudantes do ensino médio regular regular e técnico, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de graduação. 

“Já realizamos ações e parcerias com vários órgãos públicos. É fantástico fazermos o mesmo com o IBGE. Estamos sempre à disposição, pois o Canal Educação é uma ferramenta do estado”, disse a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio.  

Mais notícias deste Estado