Parceria entre o IBGE e Centro Universitário Tiradentes vai garantir espaços para o Censo em Maceió

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

11/03/2020 17h09 | Atualizado em 07/05/2021 12h01

O planejamento do Censo 2020 envolve quesitos como um calendário de atividades bem estruturado, organização e relações com parceiros estratégicos. Pensando nisso, servidores da Unidade Estadual do IBGE em Alagoas (UE/AL) se reuniram nessa terça-feira (10) com o reitor do Centro Universitário Tiradentes (Unit-AL), Dario Arcanjo de Santana, para encaminhar o acerto de cooperações.

No encontro, o IBGE abordou como a faculdade pode auxiliar na missão censitária, dando ênfase à instalação de um posto de coleta, à divulgação dos últimos processos seletivos para o Censo com a comunidade estudantil e à cessão de um espaço para o treinamento dos recenseadores. 

O coordenador de área de Maceió para o Censo, Sidney Amorim, diz acreditar que selar a parceria com a Unit é de fundamental importância para o IBGE.

“A Unit é um dos principais centros de formação universitária em Alagoas. Há a parceria do IBGE com esses grandes polos de educação e a Unit não poderia ficar de fora, tanto pelo histórico de parceria como pelo peso que possui na capital. O produto do IBGE, que é informação, também é super importante para o público universitário”, destacou.

Ao fim do encontro, o chefe da Unidade Estadual de Alagoas, Alcides Tenório Júnior, o gerente operacional do Censo em Alagoas, Neilson Romar, e Sidney também ressaltaram as capacitações ofertadas pelo IBGE, como a introdução ao Sidra. O reitor se mostrou bastante animado com a realização de oficinas voltadas aos professores da instituição.

Mais notícias deste Estado