Equipe do Censo firma apoio com associação de moradores de bairro da capital baiana

| Da Redação

09/03/2020 15h23 | Atualizado em 09/03/2020 15h23

O apoio das associações de bairros é de fundamental importância para facilitar a coleta de informações do Censo Demográfico 2020, sobretudo nas capitais e grande cidades. Tendo isso em mente, no início deste mês, Marcos Alves, um dos coordenadores de área do Censo 2020 em Salvador (BA), e o coordenador de subárea Lucas Amaral foram até o bairro de Marechal Rondon, na capital baiana, para uma reunião na Associação Emília Machado (AEM/BA).

Na oportunidade, além de tratar da relevância do Censo para a comunidade e da importância de os moradores abrirem as portas para o IBGE, os coordenadores falaram sobre os Processos Seletivos Simplificados (PSS) para agentes censitários e recenseadores, cujos editais foram publicados na semana passada.

Os representantes da associação foram incentivados a participar da seleção, cujas inscrições por área de trabalho buscam favorecer que as equipes censitárias de uma determinada área sejam formadas por moradores dessa região.

A AEM/BA apresentou aos coordenadores do IBGE o importante projeto de qualificação profissional “Jovem Pensante”, que atende atualmente cerca de 200 pessoas em Marechal Rondon.

Para Marcos Alves, o encontro proporcionou, além de um contato com uma associação que realiza um importante projeto social, a oportunidade de conhecer pessoas-chave para a realização do recenseamento no bairro. “Essas reuniões serão de extrema importância para viabilizar o nosso trabalho durante o Censo. Que seja a primeira de muitas!”, afirmou.

Mais notícias deste Estado