IBGE realiza etapa presencial do curso para multiplicadores do Censo no Mato Grosso do Sul

| Da Redação

03/03/2020 16h38 | Atualizado em 03/03/2020 16h45

A Unidade Estadual do IBGE no Mato Grosso do Sul (UE/MS) realizou, nos dias 18 e 19 de fevereiro, a etapa presencial do curso Didática para Multiplicadores de Treinamento em que capacitou a primeira turma responsável pela instrução das equipes de coleta e supervisão do Censo Demográfico 2020. O curso foi ministrado pelos coordenadores Henrique Noronha e Alex de Almeida Uchoas e aplicado para 24 servidores indicados como multiplicadores.

Essa etapa presencial teve como objetivo capacitar multiplicadores com as principais técnicas de didática e as formas de comunicação e aprendizagem para jovens e adultos, que serão utilizadas nas cadeias de treinamento do Censo. Cada grupo apresentou seu projeto didático. Foram feitas e compartilhadas as reflexões a respeito das competências didáticas para a condução efetiva de processos de ensino-aprendizagem. Somando ao processo, também foram divididas vivências sobre os temas estudados, reforçando o clima de aprendizagem colaborativa.

Ao final do curso, o chefe da UE/MS, Mário Alexandre, abordou os principais desafios do Censo 2020, reforçando que, devido a sua grandiosidade, será exigida a colaboração de todos, incluindo aqueles que não estão diretamente ligados à operação, pois, de algum modo, estarão envolvidos com ela. O curso presencial foi ministrado no auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado. 

Mais notícias deste Estado