Secretaria de Educação do Ceará vai apoiar divulgação e ceder espaços para o Censo 2020

| Da Redação

02/03/2020 10h30 | Atualizado em 03/03/2020 10h19

Representantes da Unidade Estadual do IBGE no Ceará (UE/CE) se reuniram no último dia 28 de fevereiro com o secretário executivo de ensino médio e educação profissional do estado, Rogers Mendes, em busca de apoio do órgão para o Censo Demográfico 2020. A Secretaria de Educação (Seduc) deve contribuir cedendo espaços para os postos de coleta e para o treinamento das equipes do instituto nos municípios do estado. Também deve ajudar divulgando a operação censitária nas escolas. 

Participaram do encontro o chefe da UE/CE, Francisco Lopes, a coordenadora de divulgação do Censo, Cássia Alencar, a coordenadora de treinamento, Rosane Guimarães, e um dos coordenadores de área de Fortaleza, João Batista Canário. A coordenadora de avaliação da Seduc, Kelem Freitas, e o representante da célula de informação da pasta, Anderson Araújo, também participaram do encontro. 

Na reunião, foi apresentado o projeto do Censo. O secretário se disponibilizou a apoiar o projeto, destacando a relevância dos informações geradas pelo IBGE, como dados da população por faixa etária, por exemplo, que são essenciais para o planejamento da educação no Ceará. 

Durante o encontro, além da cessão de espaços para postos de coleta e treinamento das equipes de recenseadores, foi firmado apoio de divulgação do Censo nos sites e ambientes de comunicação da Seduc voltados para o público escolar, como diretores, professores e alunos.

A coordenadora de divulgação do Censo, Cássia Alencar, também apresentou à equipe da Seduc o IBGEeduca, plataforma online que reúne conteúdos do instituto que podem ser usados nas salas de aula. Ela explicou como o programa funciona e disse que os materiais estão disponíveis para professores e alunos. “Divulgar o IBGE e o Censo por meio do público escolar é muito importante para que a informação se dissemine da escola às famílias”, disse ela.

Mais notícias deste Estado