IBGE capacita primeira turma de multiplicadores do Censo 2020 em Alagoas

| Da Redação

27/02/2020 11h12 | Atualizado em 27/02/2020 11h12

A Unidade Estadual do IBGE em Alagoas (UE/AL) realizou, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a formação da 1ª Turma da Capacitação de Didática para Multiplicadores do Censo Demográfico 2020. O curso foi realizado no auditório do instituto em Maceió e contou com a participação de 14 servidores.

Elaborado em um formato híbrido, a capacitação teve quatro semanas de duração, abrangendo três módulos a distância e a etapa final de forma presencial. Nela, os participantes elaboraram um projeto didático, utilizando como base os conhecimentos adquiridos no espaço virtual para a realização de uma miniaula.

O curso focou especialmente na escuta ativa, comunicação, empatia e planejamento, palavras-chave para o sucesso dos treinamentos futuros e na realização de uma operação com alta demanda como o Censo 2020. De acordo com a mediadora do curso, Jisleyane Rodrigues, os servidores também saíram contentes com a possibilidade de aplicar as competências no dia a dia.

“Foi muito enriquecedor. Deu para perceber que eles realmente sentiam interesse no curso e aplicaram o que foi observado na etapa a distância. Foi gratificante ver que o curso valeu a pena”, declarou.

O cronograma prevê a capacitação da segunda turma em março, contando, inclusive, com a presença de dois dos participantes da primeira turma. Os demais utilizarão a didática para replicar os assuntos técnicos do Censo durante a cadeia de treinamento.

Mais notícias deste Estado