Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul garante apoio ao Censo Demográfico

| Da Redação

20/02/2020 16h48 | Atualizado em 20/02/2020 16h55

Representantes da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Sul (UE/RS) se reuniram, no último dia 11 de fevereiro, com a secretária-adjunta estadual da Educação, Ivana Flores, para dar seguimento às tratativas para o Censo Demográfico 2020. No encontro, foram discutidas a cessão de salas para treinamentos dos recenseadores e o apoio à divulgação dos processos seletivos para contratação de pessoal e ao IBGEeduca.

O chefe da UE/RS, José Renato Braga de Almeida, destacou a grandiosidade da operação censitária e a quantidade de servidores contratados para o Censo. “Precisamos de estrutura para esse pessoal todo. Então, a gente vai precisar de salas de aula”, explicou. “Apenas em Porto Alegre precisaremos de 70 salas de aula”, complementou o coordenador operacional do Censo no estado, Luis Eduardo Puchalski.

A secretária-adjunta foi taxativa, garantindo que haverá cedência de salas. “(O Censo) é um serviço de utilidade pública, não há o que discutir. Temos 250 escolas em Porto Alegre e mais de 2 mil em todo o Estado”. Ivana Flores também garantiu apoio na divulgação dos processos seletivos.

Quanto ao IBGEeduca, a supervisora da Disseminação de Informações do IBGE, Sônia Zanotto, explicou como o programa funcionará durante o Censo, com o envio de material às escolas. “É importante que os diretores sejam sensibilizados para que distribuam esse material”, destacou ela. O técnico do Censo Educacional, José Maurício Teixeira da Silva, também participou da reunião. 

Mais notícias deste Estado