Prefeitura de Naviraí já começou a divulgar a parceria firmada com o IBGE para o Censo

Editoria: Censo 2022 | Da Redação

20/02/2020 16h36 | Atualizado em 19/09/2022 10h49

Equipe do IBGE visita Prefeitura de Navaraí
Equipe do IBGE após visita à Prefeitura de Naviraí - Foto: PMN

A Prefeitura Municipal de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, começou a divulgar o Censo Demográfico 2020 na cidade. Em sua página na internet, o governo publicou notícia da parceria firmada com o IBGE para apoio à operação censitária, cuja coleta de dados começa em agosto. A prefeitura já se comprometeu em disponibilizar espaço para o um posto de coleta de dados na cidade. 

“Esse espaço físico visa centralizar todo o nosso trabalho e facilitar toda a nossa operação a ser realizada com apoio dos recenseadores”, explicou coordenador censitário da agência local do IBGE, Henrique Augusto. Ele pediu que a população naviraiense receba os recenseadores que estarão identificados com crachás e respondam as perguntas. “Tudo o que disser será de uso confidencial e restrito ao IBGE. Esperamos que todos respondam as perguntas”.

Henrique Augusto lembrou que o IBGE vai disponibilizar no site Respondendo ao IBGE os dados de todos os recenseadores que estiverem trabalhando no Censo, de modo que o entrevistado possa confirmar se o profissional de fato trabalha para o instituto. O entrevistado também poderá ligar para o telefone 0800 721 8181 e tirar dúvidas sobre o IBGE e o Censo. 

Já o chefe da agência local do IBGE, Honório Machado, revelou que no município serão contratados 59 recenseadores. A equipe vai percorrer tanto a área urbana como a zona rural em busca dos dados necessários para que o Censo alcance o sucesso desejado por todos. O edital do processo seletivo para contratação de pessoal deve ser divulgado em março. 

Mais notícias deste Estado