IBGE participa de Jornada Pedagógica em Porto Murtinho e divulga o Censo 2020 e o IBGEeduca

| Da Redação

20/02/2020 09h45 | Atualizado em 20/02/2020 09h47

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, a Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso do Sul (UE/MS) esteve no município de Porto Murtinho, situado a 443 km de Campo Grande, capital sul-mato-grossense. A viagem foi realizada em decorrência da primeira Jornada Pedagógica do ano em Porto Murtinho. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre autoridades, coordenadores pedagógicos, professores locais e do país vizinho, Paraguai.

Na terceira etapa do evento, que ocorreu no dia 12, a coordenadora estadual de divulgação do Censo 2020, Elenice Cano, aproveitou a oportunidade para divulgar o projeto IBGEeduca e os trabalhos da operação censitária, uma vez que Porto Murtinho é o segundo maior município de Mato Grosso do Sul, em extensão territorial. A cidade se estende por 17 744,5 km² e contava com 15.372 habitantes no último censo.

Durante a apresentação do IBGE, os participantes puderam conhecer as atividades e os recursos que a Instituição oferece para as aulas. Elenice ressaltou que, além do portal IBGEeduca fornecer conteúdos atualizados sobre o Brasil e suas diferentes realidades, os professores também podem colaborar com a plataforma.

Em relação ao Censo 2020, foram apresentadas informações sobre o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados em todo o país, com objetivo de firmar parcerias com as escolas e profissionais da educação presentes no evento. Elenice acredita que eles são divulgadores em potencial das atividades censitárias que ocorrerão no município, principalmente durante o período de coleta.

Mais notícias deste Estado