IBGEeduca é utilizado como ferramenta para auxiliar divulgação do Censo Experimental em Poços de Caldas

| Da Redação

21/11/2019 10h53 | Atualizado em 14/02/2020 13h44

Duas escolas particulares do município de Poços de Caldas, em Minas Gerais, receberam palestras sobre a realização do Censo Experimental na cidade. A supervisora de disseminação de informações da Unidade Estadual do IBGE (UE/MG), Luciene Longo, falou para adolescentes do ensino fundamental e do ensino médio.

Durante o encontro, Luciene falou sobre a importância da realização do Censo Experimental no município, assim como os desafios encontrados, para conscientização dos alunos e especialmente dos pais, que respondem os questionários. Alguns recursos do IBGEeduca também foram apresentados, principalmente a seção destinada aos jovens.

O IBGEeduca é um site com conteúdos voltados para estudantes de diferentes faixas etárias, além de sugestões de atividades a serem desenvolvidas por professores em sala de aula.

Em uma das escolas, materiais do site já haviam sido trabalhados em outras oportunidades com os alunos. Rozana Faro, professora de geografia, relatou que realizou uma aula específica sobre as ações do IBGE e que o conteúdo foi bem recebido. “A aula foi realizada para que os meninos pudessem entender a função e de que maneira os dados são utilizados para melhorar a realidade local, estadual e nacional. É muito bom e importante ter isso, que os professores saibam utilizar este material”, disse ela.

Quanto ao Censo Experimental, a professora aconselhou aqueles alunos cujos pais ainda não responderam ao Censo. “A gente orientou de ligar para o Censo para poder informar que a casa não tinha sido visitada para que o recenseador pudesse passar lá”, finalizou Rozana.

Mais notícias deste Estado