Em visita ao governo do Mato Grosso do Sul, IBGE apresenta nova metodologia do Censo para quilombolas

| Da Redação

14/02/2020 10h25 | Atualizado em 14/02/2020 10h45

A Unidade Estadual do IBGE no Mato Grosso do Sul (UE/MS) apresentou à Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial a metodologia criada pelo instituto para a comunidade quilombola e que será aplicada pela primeira vez no Censo Demográfico 2020. A reunião com a subsecretária Ana José Alves e equipe aconteceu em janeiro.

Durante o encontro, a equipe do instituto obteve contatos de lideranças comunitárias de terras e organizações quilombolas, informações sobre a temática no estado, contatos de organismos governamentais locais relacionados à igualdade racial e seus conselhos municipais.

Na oportunidade, o IBGE recebeu informações acerca do Projeto MS Quilombola, que está sob responsabilidade da subsecretaria. Esse projeto tem por objetivo mapear territórios de remanescentes quilombolas e obter detalhes sobre sua dinâmica interna.

Participaram da reunião o coordenador operacional do Censo, Alex Uchôas, a coordenadora técnica, Loide Bueno, e a analista censitária e cientista social, Thays Nogueira.

Mais notícias deste Estado