IBGE dá as boas-vindas a 10 novos agentes censitários contratados para o Censo Demográfico no Piauí

| Da Redação

14/02/2020 10h24 | Atualizado em 14/02/2020 10h24

Dez agentes censitários operacionais (ACOs) entraram em exercício na Unidade Estadual do IBGE no Piauí (UE/PI) no último dia 3 de fevereiro. Os novos servidores foram recepcionados em um momento de integração que contou com a presença do chefe da unidade, Leonardo Passos.

Na ocasião, houve espaço para socialização entre os novos contratados e supervisores da UE/PI. “Fomos muito bem recebidos”, avalia o ACO Anderson Augusto, que é graduado em Ciências da Computação e está lotado na Supervisão de Serviços de Informática (SSI).

A recepção também foi oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pelo IBGE, em particular no período de Censo Demográfico. “Os servidores expandiram para nós a ideia do que é o IBGE”, declara Anderson Augusto. “Percebemos que teremos uma responsabilidade enorme, pois vamos participar de um evento gigantesco e, com isso, vamos contribuir de forma muito positiva para o país”, ressalta o ACO.

Quatro ACOs foram lotados na SSI, outros três estão na Supervisão de Recursos Humanos (SRH), dois atuam na Supervisão de Recursos Materiais (SRM) e um na Gerência de Planejamento e Gestão (GPS). Outros 23 ACOs aprovados no processo seletivo serão convocados nos próximos meses, à medida que as atividades do Censo forem demandadas.

Mais notícias deste Estado