Novos agentes censitários chegam para reforçar a equipe para o Censo em Goiás

| Da Redação

03/02/2020 14h00 | Atualizado em 05/02/2020 14h57

O mês de fevereiro começou com 28 novos rostos na Unidade Estadual do IBGE em Goiás (UE/GO). No dia 31 de janeiro, os agentes censitários operacionais foram recebidos pelos servidores da casa e participaram do Programa de Integração do Novo Servidor. Contratados para compor a área administrativa durante o Censo 2020, eles puderam ter uma visão global das atribuições, atividades e estruturas do IBGE, com foco na operação censitária.

Na abertura do programa, o chefe da UE/GO, Edson Roberto Vieira, frisou a importância da participação e da responsabilidade de cada integrante do IBGE para o bom funcionamento das atividades e, principalmente, para honrar o respeito e a credibilidade que o instituto conquistou ao longo de 83 anos de trabalho. “Somos responsáveis pela grande maioria das informações desse país. Qualquer um que queira tirar a venda dos olhos para tomar decisões precisa do nosso trabalho”, disse ele.

Já o coordenador do Censo em Goiás, Daniel Ribeiro de Oliveira, que possui longa experiência em operações censitárias, falou que cada novo Censo vem com tecnologias diferentes, facilidades e novos desafios.

O Censo é uma operação de grandes proporções, que mobiliza um considerável contingente de profissionais e recursos e necessita, por isso, de toda precisão e responsabilidade. Espera-se que, nos momentos de pico do recenseamento, cerca de 6.500 pessoas trabalhem no Censo só em Goiás. Para os novos agentes, mais do que um emprego, essa é uma oportunidade ímpar de participar do maior esforço nacional em prol do conhecimento, compreensão e registro da realidade do Brasil.

Mais notícias deste Estado