IBGE vai contratar mais de 700 profissionais para recenseamento de 201 mil domicílios no Amapá

| Da Redação

04/02/2020 10h30 | Atualizado em 04/02/2020 16h32

O planejamento do Censo Demográfico 2020 no Amapá segue a todo vapor. No último dia 24 de janeiro, a Unidade Estadual do IBGE (UE/AP) reuniu servidores para uma reunião em que foram esclarecidas as funções de cada um na operação censitária e como será a atuação dos demais funcionários que serão contratados.

A equipe vai percorrer regiões quilombolas, indígenas e até as cidades paraenses de Afuá e Chaves, que foram incluídas na logística da UE/AP devido à proximidade com Macapá, a capital do Amapá. A operação conta com uma área dividida em sete subáreas. No total, serão recenseados 201.489 domicílios em 16 municípios.

Para reforçar o quadro efetivo da instituição, foram contratados sete analistas censitários que iniciaram suas atividades em outubro de 2019. Do processo seletivo concluso em janeiro, serão contratados, em março, cinco coordenadores subáreas que se unirão a dois coordenadores subáreas do quadro efetivo da instituição.

Outros 25 agentes censitários municipais, 75 agentes censitários supervisores e 607 recenseadores serão ser contratados pela UE/AP para reforçar a equipe. Essas vagas serão preenchidas no próximo processo seletivo a ser realizado pelo IBGE, cujo edital deve ser divulgado este mês.

Mais notícias deste Estado