Recenseadores gaúchos vão receber orientações da Brigada Militar para acesso às áreas de risco do estado

| Da Redação

28/01/2020 11h43 | Atualizado em 28/01/2020 11h44

O chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Sul (UE/RS), José Renato Braga de Almeida, e o coordenador operacional do Censo, Luis Eduardo Puchalski, se reuniram no dia 22 de janeiro com integrantes do Comando da Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no estado, em busca de apoio para a realização do Censo Demográfico 2020.

Um dos temas abordados foi a possibilidade de divulgação do Censo nas reuniões que as polícias comunitárias realizam com a sociedade civil. “Podemos dar início nas reuniões que temos mensalmente nos Centros Administrativos Regionais (CARs) de Porto Alegre”, propôs o tenente-coronel, Marcelo Tadeu Pitta Domingues, chefe da PM3, setor responsável pelo policiamento comunitário.

Também ficou acertado que a inteligência da Brigada Militar vai fornecer um mapeamento das áreas de maior periculosidade no estado e orientações de como os profissionais do IBGE devem trabalhar nesses locais. Além disso, foi solicitada a utilização de salas do Colégio Tiradentes, vinculado à polícia, para o treinamento de recenseadores, entre os dias 20 e 24 de julho.

Além do tenente-coronel Pitta e do major Chaves, estiveram presentes na reunião o tenente-coronel Paulo Leandro Rosa Abrahão, chefe da PM1, a seção de pessoal da corporação; o major Ricardo Moreira de Vargas, que trabalha na PM2, a área de inteligência da Brigada Militar; e a capitã Gabriela dos Santos, que atua na PM4, responsável por materiais e patrimônio.

Mais notícias deste Estado