Balanço parcial dos preparativos para o Censo em Roraima
09/12/2019 14h39 | Atualizado em 18/12/2019 14h52
- A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas de Boa Vista vai ceder cinco postos informatizados para o Censo. Esses postos estarão localizados de forma estratégica na capital, equipados com mobiliário e equipamentos necessários para o trabalho dos recenseadores.
- O governo do estado, as prefeituras municipais e vereadores se comprometeram a apoiar a divulgação de todas as ações do Censo junto à população dos municípios. Os agentes de saúde estão sendo mobilizados a sensibilizar os moradores dos 15 municípios roraimenses a receber os recenseadores em suas residências.
- A Unidade Estadual do IBGE em Roraima (UE/RR) vai contar com o apoio de barcos dos Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami nas áreas indígenas de difícil acesso.
- A UE já promoveu reuniões para tratar do Censo 2020 com o governo estadual, todas as prefeituras municipais, vereadores, o Exército e os DSEIs Yanomami e Leste.
- O governador do estado de Roraima, Antonio Denarium, prometeu apoio logístico e tecnológico e reforço na segurança dos recenseadores, e colocou à disposição do IBGE as secretarias estaduais de Saúde, Educação, Segurança e de Infraestrutura para o apoio necessário ao Censo.