Em evento do Sindicato dos Síndicos do Espírito Santo, IBGE obtém apoio para visitas dos recenseadores a condomínios

| Da Redação

10/12/2019 09h44 | Atualizado em 10/12/2019 09h46

Enquanto busca apoio junto a secretarias de governo para a logística do Censo Demográfico 2020, a Unidade Estadual do IBGE no Espírito Santo (UE/ES) também atua em outra frente para garantir o sucesso da operação: os síndicos de condomínios. No dia 25 de novembro, a unidade de Vitória divulgou a pesquisa mais conhecida do instituto na 3ª Semana do Síndico.

O evento aconteceu no auditório do Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo (Sipces), no Centro da capital capixaba. Na apresentação, o coordenador técnico do Censo, Mauro Cesar Guimarães, buscou sensibilizar os síndicos para que atuem como mediadores da pesquisa, conscientizando os moradores sobre a importância do recenseamento.

Em pouco mais de 30 minutos, o coordenador falou sobre os objetivos do Censo e de outras questões técnicas, como os setores censitários. Além disso, Mauro dedicou um tempo para sanar dúvidas a respeito do trabalho do recenseador, sobretudo o seu reconhecimento pelo morador, haja vista as preocupações com a segurança.

Parceiro na divulgação do Censo desde a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 (REPAC), realizada em Vitória, o presidente do Sipces, Gedaias Freire da Costa, garantiu que o órgão vai continuar apoiando a operação.

“A palestra foi essencial para demonstrar a importância do Censo na definição das políticas públicas, bem como para mostrar o papel dos síndicos no apoio ao trabalho dos recenseadores, divulgando para os condôminos a realização da pesquisa”, afirmou o representa dos síndicos.

Mais notícias deste Estado