Centrais de portarias remotas serão treinadas para facilitar o trabalho dos recenseadores durante no Censo 2020

| Da Redação

26/11/2019 11h02 | Atualizado em 26/11/2019 15h55

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) está criando um manual de boas práticas para que os atendentes de centrais de portaria remota de condomínios facilitem o trabalho dos recenseadores durante o Censo Demográfico 2020. A novidade foi anunciada no dia 20 de novembro, durante o simpósio “Conectando pessoas, tecnologia e negócios”, realizado pela entidade, no Pará.

“Em todo o Brasil, são mais de duas mil portarias remotas operando. E queremos que em cada uma delas nossos atendentes sejam reais facilitadores do trabalho dos recenseadores do IBGE”, afirmou a presidente da Abese, Selma Migliori, lembrando que a associação é parceira do instituto há mais de uma década. 

O chefe da Unidade Estadual do IBGE no Pará (UE/PA), Rony Helder Cordeiro, participou do seminário junto com o coordenador estadual técnico do Censo 2020, Luiz Cláudio Martins. Cordeiro ressaltou a importância da parceria com a Abese.

“O acesso dos recenseadores em condomínios é um dos nossos maiores desafios. Especialmente naqueles em que não se tem mais a figura do porteiro, onde as portarias já são eletrônicas e funcionando remotamente através de uma central. Nesse sentido, a Abese é uma importante parceria na tarefa de, literalmente, abrir as portas para os recenseadores do IBGE”, disse Cordeiro.

O Simpósio “Conectando pessoas, tecnologia e negócios” contou com mais de 100 participantes, entre representantes de empresas associadas e não associadas atuando no ramo da segurança eletrônica no Pará.

Mais notícias deste Estado