IBGE visita 17 administradoras de condomínio e orienta síndicos a apoiarem recenseadores

| Da Redação

22/11/2019 16h13 | Atualizado em 26/11/2019 15h54

O coordenador operacional do Censo 2020 no Rio Grande do Sul, Luis Eduardo Puchalski, e a equipe da Supervisão de Disseminação de Informações (SDI) já realizaram visitas a 17 administradoras de condomínio e uma empresa de segurança privada para difundir informações que facilitem o acesso dos recenseadores aos domicílios localizados em condomínios residenciais. Já foram feitas reuniões com empresas de Porto Alegre e de Pelotas.

No dia 18 de novembro, a Unidade Estadual do IBGE (UE/RS) deu continuidade ao trabalho, que começou em julho deste ano, visitando duas administradoras de condomínio na capital. Nos encontros, Puchalski destacou os meios pelos quais síndicos, porteiros e zeladores podem confirmar a identificação de um recenseador, pelo telefone 0800 721 8181 ou pelo site respondendo.ibge.gov.br. 

Os representantes de ambas as administradoras se mostraram conscientes da necessidade de colaborar com o trabalho do IBGE no próximo ano. Eles se comprometeram a repassar informações aos síndicos dos condomínios que administram, o que deverá ser feito em dois momentos, o primeiro deles agora, ainda em 2019, e o segundo em junho de 2020, dois meses antes do início da coleta de dados.

Mais notícias deste Estado