IBGE conclui primeira fase de reuniões para o Censo 2020 em cidades do Acre. Prefeituras, Câmaras e PM vão apoiar operação

| Da Redação

14/11/2019 13h38 | Atualizado em 14/11/2019 13h39

Os municípios de Capixaba e Epitaciolândia, no estado do Acre, foram os últimos a receber as equipes do IBGE para as Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPACs). A primeira etapa de organização da operação censitária nas cidades acreanas foi concluída em novembro.

Na reunião realizada em Capixaba, participaram o chefe da Unidade Estadual do IBGE no Acre (UE/AC), Marco Fábio, o servidor Gilvan Ferreira, e três dos novos analistas censitários. A reunião aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com a presença do prefeito Antônio Cordeiro, de um representante da Câmara dos Vereadores e de integrantes do Cras.

Já a reunião que fechou a primeira rodada de REPACs no Acre foi realizada na Câmara Municipal de Epitaciolândia. O encontro teve a presença de representantes da Prefeitura, do Poder Legislativo, de várias secretarias municipais, da Polícia Militar, escolas e da imprensa local.

Em ambas as reuniões, os órgãos envolvidos manifestaram interesse em colaborar com os trabalhos do IBGE, cedendo locais para implantação dos postos necessários à coleta de dados e demais ações que viabilizem a realização do Censo no próximo ano.

Na oportunidade, Gilvan Ferreira também realizou vistoria nas salas indicadas pelas prefeituras de Brasileia e Epitaciolândia para sediar seus respectivos postos de coleta. A UE/AC segue realizando as tratativas para obtenção gratuita dos espaços e mobiliário para instalação dos postos nos demais municípios do estado.

Mais notícias deste Estado