Censo 2020 no Piauí recebe o apoio da Associação Piauiense dos Municípios e da OAB estadual

| Da Redação

14/11/2019 13h35 | Atualizado em 14/11/2019 13h35

A Unidade Estadual do IBGE no Piauí (UE/PI) firmou parcerias com Associação Piauiense dos Municípios (APPM), no dia 11 de novembro, para que a entidade participe das Reuniões de Planejamento de Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPACs), a serem realizadas nas cidades do estado.

“A APPM tem função essencial de auxiliar o IBGE nesse importante procedimento. O Censo é fundamental para que possamos conhecer as realidades dos municípios e, assim, obter informações estratégicas para os gestores”, disse o presidente da APPM, Jonas Moura.

Para o coordenador operacional do Censo no Piauí, Ranieri Leite, a efetivação de parceria entre o IBGE e organizações de interesse público é de grande valia. “Vemos como uma conquista essa aproximação entre o IBGE e a APPM, que certamente vai contribuir com a realização de um trabalho de excelência no Censo 2020”, ressaltou.

No dia 21 de novembro, às 10h, será realizada a REPAC do município de Teresina na sede da UE/PI, ocasião em que serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados durante o Censo do próximo ano.

Além do coordenador operacional do Censo no Piauí, Ranieri Leite, e do presidente da APPM, Jonas Moura, também participaram da reunião, na sede da APPM, o coordenador técnico do Censo no Piauí, Pedro Andrade, e o analista censitário Gil Cabral.

OAB também garante apoio

Outra entidade que vai colaborar com as operações censitárias é a seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil. Em reunião realizada no dia 8 de novembro, Ranieri Leite, explicou ao presidente da instituição, Celso Barros Coelho Neto, a finalidade e a importância das REPACs.

“A OAB é uma entidade com bastante credibilidade e que possui um peso muito forte na sociedade e, por isso, o convite para nos ajudar a divulgar os trabalhos do Censo”, explicou Ranieri Leite.

O convite foi bem recebido pela OAB/PI. “É uma grata satisfação sermos convidados para integrar esta equipe. A OAB Piauí está à disposição para contribuir na missão de auxiliar no Censo 2020”, afirmou Celso Barros Coelho Neto.

Também estiveram presentes no encontro, na OAB, o coordenador técnico do Censo Demográfico no Piauí, Pedro Andrade, o analista censitário, Gil Cabral, e o conselheiro Federal da OAB/PI, Thiago Carcará.

Mais notícias deste Estado