Na Universidade Federal de Sergipe, IBGE destaca a importância dos dados do Censo 2020 para estudos de observatórios

| Da Redação

13/11/2019 14h08 | Atualizado em 13/11/2019 14h46

A Unidade Estadual do IBGE no Sergipe (UE/SE) apresentou o planejamento do Censo Demográfico 2020, no dia 7 de novembro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no campus São Cristóvão, onde aconteceu a apresentação dos Observatórios Sociais da instituição. Esses observatórios têm o objetivo de desenvolver e alinhar projetos da universidade voltados para a população sergipana.

“Os dados que serão gerados pelo Censo 2020 poderão subsidiar os diagnósticos e propostas de intervenção dos Observatórios Sociais, uma vez que grande parte dos dados que os Observatórios no Brasil utilizam para seus estudos são gerados pelo IBGE, seja pelo Censo ou por pesquisas que são realizadas continuamente”, disse o supervisor de Base Territorial do IBGE, Nelson Dias. Nesse sentido, a importância da participação do IBGE nesse evento foi divulgar o Censo 2020 e mobilizar as pessoas para apoiarem a realização dele”.

Participaram do evento o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, e a vice-governadora, Eliane Aquino, que assinaram o protocolo de intenções entre a UFS e o Governo do Estado. Também estiveram presentes o assessor especial de Planejamento do governo de Sergipe, Guilherme Rebouças, a professora e coordenadora do projeto dos observatórios na UFS, Karyna Sposato, o coordenador do Observatório de Sergipe, Ciro Brasil, além de estudantes.

Mais notícias deste Estado