Censo 2020 é tema de simpósio da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança em Minas Gerais

| Da Redação

01/11/2019 15h53 | Atualizado em 14/11/2019 15h41

Em Minas Gerais, já está em campo em Poços de Caldas o Censo Experimental. O objetivo é testar todas as condições e infraestrutura necessárias para realização do Censo 2020. O Experimental também serve para verificar possíveis melhorias na coleta de dados pela Internet, uma das apostas da operação do ano que vem. Buscando disseminar tanto o Censo Experimental quanto o Demográfico, também foram apresentados em Poços de Caldas, a diretores de escolas municipais e estaduais e secretários municipais, os recursos do IBGEeduca, que é o portal do IBGE voltado para educação.

Juiz de Fora também realiza testes (em aglomerados subnormais) do Censo Experimental.

A Unidade Estadual do IBGE em Minas Gerais (UE/MG) já realizou uma primeira reunião com o Secretário de Planejamento e Gestão do governo do estado, Otto Levy Reis, buscando iniciar os contatos para a consecução do Censo Demográfico. Também participou recentemente do simpósio Rastreamento em Foco, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), em Belo Horizonte, e abordou a importância dos Censos para os municípios, os desafios do Censo 2020, especialmente os relativos à comunicação e à cobertura do território nacional.

Mais notícias deste Estado