Root https://www.ibge.gov.br/
Base https://www.ibge.gov.br/
Instance https://censo2022.ibge.gov.br/2963-c2020-censo-2020/c2020-hotsite/26311-ibge-participa-da-feira-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-de-rondonopolis-e-apresenta-detalhes-do-censo-2020.html

IBGE participa da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis e apresenta detalhes do Censo 2020

| Da redação

10/12/2019 09h53 | Atualizado em 10/12/2019 09h53

A agência do IBGE em Rondonópolis, no Mato Grosso, participou da 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti), no espaço da Feira da Vila Aurora, nos dias 2 e 3 de dezembro, para divulgar o Censo e demais pesquisas e projetos do instituto. O evento da prefeitura teve entrada gratuita e atraiu cerca de 15 mil visitantes nos dois dias.

Em um estande, a equipe do IBGE exibiu vídeos institucionais, apresentou as mascotes do Censo 2020 em imagem rotativa por meio de projeções com data show e distribuiu centenas de panfletos, informativos, marca-páginas, canetas, lápis, bloquinhos, atlas geográficos, mapas e a revista Retratos. A unidade aproveitou para expor informações sobre o município, como dados da população, educação, trabalho e rendimento.

A equipe explicou para os visitantes da feira vários aspectos da coleta dos dados e da produção das pesquisas do IBGE. Com a exposição de colete, boné e mochila do recenseador, também ajudaram as pessoas a identificar como se caracterizam os entrevistadores do IBGE, o que eles fazem em campo e os tipos de perguntas que são feitas aos moradores. 

Além de falar sobre o Censo Demográfico 2020, os servidores do instituto também apresentaram o portal IBGEeduca a crianças, adolescentes e professores, e a plataforma de dados do IBGE Sidra a interessados em tabelas com informações das pesquisas. Vários docentes trocaram contatos com a chefe da unidade para receber uma palestra do IBGE em sua escola ou mesmo fazer uma visita à agência da cidade. 

“Oportunidades como a da Feciti são ótimas para divulgação das informações que o IBGE produz e aproximar o público do instituto”, disse a chefe da agência de Rondonópolis, Polyana Oliveira Ribeiro.

Mais notícias deste Estado